Dúvidas Frequentes

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Abaixo você encontra as principais dúvidas que nossos clientes normalmente tem. Se a sua dúvida não estiver nesta página, entre em contato com nosso suporte técnico ou central de atendimento. Este é um espaço colaborativo, seja qual for a dúvida, estamos sempre à disposição.


Existem algumas possibilidades que podem explicar essa situação, sendo elas: Compatibilidade e frequências.

Atualmente existem duas frequências Wi-Fi, sendo elas: a 2.4 GHz que é compatível com todos os dispositivos eletrônicos e a 5.8 GHz que é compatível apenas com dispositivos mais modernos, desta forma, os celulares, notebooks, TV’s e outros eletrônicos só conseguirão visualizar a rede turbo (5.8 GHz) caso sejam compatíveis com a mesma.

Portanto, quando a rede Wi-Fi não está disponível, é necessário analisar se o seu equipamento é compatível com a frequência 5.8 GHz, ou seja, se é compatível com a rede Wi-Fi (turbo), para isso, pesquise sobre as especificações técnicas do seu aparelho.

Visibilidade da rede: verifique no modem se o LED Wi-Fi 5Ghz está aceso e piscando, pois, caso esteja piscando isso quer dizer que a rede está visível. Caso o LED Wi-Fi não esteja aceso você deve pressionar com cuidado o botão Wi-Fi (localizado atrás do equipamento), aguardar alguns segundos e verificar se o LED vai acender e a rede passará a ficar visível.

Pronto, agora você já pode testar o seu acesso! Se o problema permanecer, é só entrar em contato com o time técnico da Via Connection Internet Fibra pelo WhatsApp (35) 99756-8469.

Não, o alcance do Wi-Fi não é influenciado pelo plano (largura de banda contratada). As redes sem fio são ondas de rádio (eletromagnéticas) que se espalham no ambiente assim como nossa voz (ondas sonoras) e que ao se chocarem com objetos e paredes são reduzidos e refletidas, ou seja, perdem “força” e qualidade, tornando-se mais fracas quando aumentamos nossa distância em relação ao roteador.

Outro fator que faz com que sua rede Wi-Fi não tenha uma cobertura satisfatória é a potência do seu roteador/modem, ele é o responsável por “jogar” o sinal mais distante.

Isso vai depender da modalidade de contratação, os contratos com permanência mínima de 12 meses garantem descontos exclusivos no valor da mensalidade e das adesões dos planos.

Há a possibilidade de contração dos serviços sem vinculação a contrato de permanência mínimo, para isso verifique as condições de adesão com nossa equipe de vendas.

Se a rescisão ocorrer quando o período de vigência do contrato for superior a 12 meses (contratos de uso doméstico) ou quando o plano contratado não possuir contrato de permanência, será cobrado do cliente apenas os valores proporcionais aos dias de uso e as mensalidades em aberto.

Para casos de rescisão dentro da vigência do contrato de permanência mínimos de 12 meses será cobrada multa proporcional ao tempo de contrato, de acordo com as regras descritas no Termo de Permanência Mínimo assinado pelo cliente no ato da contratação do serviço.

Fibra ótica é o meio de transmissão de dados mais confiável e que permite atingir velocidades infinitamente maiores que as demais tecnologias disponíveis no mundo, sem interferências, baixa latência e perda de pacotes quase a 0%.

É o serviço ideal para quem quer utilizar a internet sem limites, usufruindo de jogos online, serviços de streaming e video conferencia com qualidade HD e 4K.

O equipamento wi-fi é disponibilizado de forma gratuita para planos fibra a partir de 200 mega. Em todo caso consulte nossa equipe de vendas para verificar a condições de contratação. Em todo caso, é permitido que o cliente utilize roteador próprio, de acordo com suas necessidades, entretanto deverá ser adquirido pelo próprio cliente em lojas especializadas e providenciar a instalação com um técnico particular.

Se você já tiver um usuário e senha, entre em nosso portal do cliente (http://3703.webmikrotik.com/central-new/login.php) e informe seus dados de login e senha. Caso ainda não tenha acesso, entre em contato pelo nosso autoatendimento via WhatsApp (35) 99756-8469 ou envie e-mail para suporte@viaconnection.com.br.

A rede Wi-Fi (sem fio) é exposta a diversos tipos de interferências e por este motivo não há como garantir a velocidade do plano contratado. No entanto, apesar de não podermos garantir o plano via Wi-Fi, com boas práticas você poderá ter um melhor desempenho na sua conexão sem fio. Anota essas dicas 😉:

  1. Evite interferências: Para isso opte por utilizar a conexão Wi-Fi mais próxima do modem/roteador e evite locais que tenham barreiras físicas. Exemplo: paredes, espelhos e outros.
  2. Mantenha suas senhas seguras: Evite compartilhar a senha do Wi-Fi com muitas pessoas para não ter excesso de equipamentos conectados. Você pode consultar os dispositivos conectados entrando em contato com nossa Central de Atendimento, com isto, você pode identificar se há dispositivos estranhos conectados à rede, caso sim, alterar a senha do seu Wi-Fi para não ter usuários indesejados na rede. É só entrar em contato com o time técnico da Via Connection Internet Fibra pelo WhatsApp (35) 99756-8469.

Sim. E ainda pode solicitar que as faturas dos contratos sejam separadas ou agregadas 😉

O nosso SAC atende pelo WhatsApp (35) 99756-8469, além disso, contamos com atendimento em nossas redes sociais:

Para suporte técnico você pode escolher as opções acima que melhor se adeque ao seu perfil.