Leia nossas perguntas frequentes ou fale conosco 🙂
Abaixo você encontra as principais dúvidas que nossos clientes normalmente tem. Se a sua dúvida não estiver nesta página, entre em contato com nosso suporte técnico ou central de atendimento. Este é um espaço colaborativo, seja qual for a dúvida, estamos sempre à disposição.
Como garantir estabilidade e latência baixa em jogos online?
Para garantirmos baixa latência enquanto jogamos on-line, precisamos seguir uma sequência de instruções e procedimentos em nossa conexão. A latência é o tempo em ms (milissegundos) que um pacote leva para ir até o servidor do jogo e voltar ao seu computador, por isso, ela depende da rede do seu provedor e da rede de terceiros e assim, quanto menor sua distância em relação ao servidor do jogo, menor será a latência. Isto leva a entender que, jogos que estão hospedados em servidores fora do Brasil vão ter latência mais alta, pois, os caminhos (rotas) até eles são maiores, em contrapartida, jogos com servidores no nosso país terão menor latência.
Uma dica é optar por jogos com servidores nacionais (se possível). Em sua casa use a conexão cabeada (quando possível), isso irá reduzir as interferências eletromagnéticas que atingem sua rede Wi-Fi, assim como, perdas por conta do alcance e barreiras. Verifique a integridade do seu cabo de rede, pois, conectores sujos, oxidados ou quebrados, podem afetar a comunicação do seu computador com o modem/roteador.
Além disso, analise o estado em que seu computador se encontra, memórias e processadores no limite (próximos a 100% de uso) podem interferir diretamente em sua experiência enquanto joga.
Como posso solicitar o desbloqueio temporário? Quantas vezes posso realizar?
Sim! A solicitação pode ser feita na Central do Cliente aqui em nosso site, acesse a opção: Financeiro ⟶ desbloqueio por confiança. Agora é só aguardar a reativação do seu contrato 😊 Esse procedimento pode ser realizado uma única vez para cada bloqueio financeiro.
Como saber se a velocidade do meu plano de internet está chegando de acordo com o contratado?
Você pode verificar a velocidade de sua internet por meio de um procedimento denominado: teste de velocidade, no entanto, antes de realizá-lo é importante seguir as instruções:
- Realizar o teste através da conexão conectada via cabo (cabeada) para evitar interferências na conexão;
- Evitar o uso de outras aplicações ou serviços (mesmo em outros dispositivos) que façam uso de banda larga no momento da realização do teste;
- Verificar a capacidade do seu dispositivo em receber a velocidade contratada. Para isso, pesquise sobre as configurações técnicas do seu dispositivo;
- Verifique também se seu cabo de rede é compatível. Ex: Cabos CAT5 (atingem taxas de transferência de no máximo 100 Mbps) não suportam taxas acima de 100 Mbps;
- Realizar os testes via cabo através de velocímetro (Speed Test, FAST, Minha Conexão, SIMET, NPERF). É importante realizar em mais de um velocímetro para comparar os resultados;
- Um outro teste é através de download e upload de arquivos, dessa forma você poderá verificar com maior precisão a taxa de transferência do seu plano; Se o seu plano não estiver chegando de acordo com o contratado, é só entrar em contato com o nosso time de suporte pelo WhatsApp (35) 99756-8469, assim será possível analisar a situação. 😃
Consertaram a internet do meu vizinho e fiquei sem serviço, como posso resolver?
Verifique se o aparelho apresenta alguma led vermelha no modem ou o led PON piscando, caso tenha, entre em contato conosco através do WhatsApp (35) 99756-8469.
Se nenhum identificador destes estiver sinalizando, reinicie o equipamento e se conecte novamente que seu acesso irá normalizar.
É cobrado alguma taxa para mudança de titularidade?
Não, o processo de mudança de titular não gera nenhum custo adicional.
Estou sem acesso à internet via Wi-Fi, como posso resolver?
Primeiro, verifique se o Wi-Fi está ativado e se você está conectado a sua rede, caso esteja, desligue o modem e após por 10 segundos ligue novamente, logo em seguida teste sua conexão.
Seu acesso normalizou? Caso a resposta seja não, confira se os demais dispositivos celulares da sua residência estão com acesso, caso estejam, esqueça e senha do dispositivo que está sem acesso insira a senha novamente e após isso, reinicie o dispositivo e teste sua conexão.
Se mesmo após esses procedimentos, a sua conexão não normalizar, entre em contato com o time técnico da Via Connection Internet Fibra pelo WhatsApp (35) 99756-8469.
Existem taxas a serem pagas pela mudança de endereço?
Sim. Para realizar a alteração de endereço é gerada uma taxa no valor de R$70,00 e no ato da mudança.
Há alguma cobrança adicional pelo suporte?
Não, o suporte técnico da Via Connection Internet Fibra é totalmente gratuito.
Meu novo endereço não tem disponibilidade dos serviços da Via Connection. O que fazer?
Caso não exista disponibilidade de atendimento no novo endereço da residência ou empresa, é necessário solicitar o cancelamento do seu contrato, neste caso, a Via Connection Internet Fibra não cobra nenhuma multa.
Minha conexão está caindo muito, o que pode estar errado?
Se sua conexão está tendo quedas constantes via Wi-Fi isso pode ocorrer em virtude de interferências ou distanciamento entre os dispositivos de acesso (celulares, notebooks, tablets) e o modem, desta forma, é necessário que os equipamentos fiquem o mais próximo possível para garantir a qualidade e alcance do sinal.
Também é indicado que se reinicie o equipamento, isto é, desligue-o e após 10 segundos ligue-o novamente, você pode ainda alterar sua senha para diminuir o número de dispositivos conectados caso este número esteja em excesso. Já se a instabilidade de sua conexão for em dispositivos conectados via cabo, tente desconectar o mesmo e conectar novamente e reiniciar o aparelho.
Se após esses procedimentos o seu acesso não normalizar, entre em contato com o time técnico da Via Connection Internet Fibra pelo WhatsApp (35) 99756-8469.