Rede e WI-FI

O prazo máximo para instalação da Via Connection é de 72 horas e o serviço de instalação ocorre de maneira rápida após o agendamento com o cliente, levando em média 50 minutos para que a internet já possa ser utilizada.

Para que os serviços da Via Connection sejam instalados, são necessários alguns equipamentos que serão fornecidos em regime de comodato, sem custo para o cliente, mas que permanecerão sob sua responsabilidade e no momento do cancelamento mediante agendamento deverão ser retirados, sob pena de cobrança do valor integral dos equipamentos.

O equipamento wi-fi é disponibilizado de forma gratuita para planos fibra a partir de 200 mega. Em todo caso consulte nossa equipe de vendas para verificar a condições de contratação. Em todo caso, é permitido que o cliente utilize roteador próprio, de acordo com suas necessidades, entretanto deverá ser adquirido pelo próprio cliente em lojas especializadas e providenciar a instalação com um técnico particular.

Fibra ótica é o meio de transmissão de dados mais confiável e que permite atingir velocidades infinitamente maiores que as demais tecnologias disponíveis no mundo, sem interferências, baixa latência e perda de pacotes quase a 0%.

É o serviço ideal para quem quer utilizar a internet sem limites, usufruindo de jogos online, serviços de streaming e video conferencia com qualidade HD e 4K.

Sim. É gerada uma taxa fixa no valor de R$70,00 para o procedimento e caso seja necessária a utilização de cabos de fibra óptica do poste até o novo local do modem será cobrado um valor de R$1,00 por metro de cabo adicional. Se for necessário o uso de cabos de rede (de internet) há um custo de R$1,90 por metro de cabo.

Para alterar a senha do seu WI-FI é só entrar em contato com o nosso time técnico WhatsApp (35) 99756-8469 e pronto!

Agora é só conectar os seus dispositivos com a nova senha 😊

Você pode verificar a velocidade de sua internet por meio de um procedimento denominado: teste de velocidade, no entanto, antes de realizá-lo é importante seguir as instruções:

  1. Realizar o teste através da conexão conectada via cabo (cabeada) para evitar interferências na conexão;
  2. Evitar o uso de outras aplicações ou serviços (mesmo em outros dispositivos) que façam uso de banda larga no momento da realização do teste;
  3. Verificar a capacidade do seu dispositivo em receber a velocidade contratada. Para isso, pesquise sobre as configurações técnicas do seu dispositivo;
  4. Verifique também se seu cabo de rede é compatível. Ex: Cabos CAT5 (atingem taxas de transferência de no máximo 100 Mbps) não suportam taxas acima de 100 Mbps;
  5. Realizar os testes via cabo através de velocímetro (Speed Test, FAST, Minha Conexão, SIMET, NPERF). É importante realizar em mais de um velocímetro para comparar os resultados;
  6. Um outro teste é através de download e upload de arquivos, dessa forma você poderá verificar com maior precisão a taxa de transferência do seu plano; Se o seu plano não estiver chegando de acordo com o contratado, é só entrar em contato com o nosso time de suporte pelo WhatsApp (35) 99756-8469, assim será possível analisar a situação. 😃

Verifique se o aparelho apresenta alguma led vermelha no modem ou o led PON piscando, caso tenha, entre em contato conosco através do WhatsApp (35) 99756-8469.

Se nenhum identificador destes estiver sinalizando, reinicie o equipamento e se conecte novamente que seu acesso irá normalizar.

Você precisa solicitar esse serviço entrando em contato com nosso time de suporte técnico pelo WhatsApp (35) 99756-8469, pois o procedimento de movimentar a fibra deve ser realizado por uma equipe especializada uma vez que, por ser um material sensível, a fibra pode ser danificada no momento do manuseio.

Além disso, para realizar uma alteração de cômodo é necessário analisar se a mudança realmente será adequada, pois você pode estar movendo o seu equipamento para um local que esteja sujeito a muitas interferências ou para uma localização não estratégica, uma vez que, o recomendado é deixar o equipamento em um local central da residência para que o sinal seja transmitido de forma adequada, sem interferências e com o maior alcance possível.

Se sua conexão está tendo quedas constantes via Wi-Fi isso pode ocorrer em virtude de interferências ou distanciamento entre os dispositivos de acesso (celulares, notebooks, tablets) e o modem, desta forma, é necessário que os equipamentos fiquem o mais próximo possível para garantir a qualidade e alcance do sinal.

Também é indicado que se reinicie o equipamento, isto é, desligue-o e após 10 segundos ligue-o novamente, você pode ainda alterar sua senha para diminuir o número de dispositivos conectados caso este número esteja em excesso. Já se a instabilidade de sua conexão for em dispositivos conectados via cabo, tente desconectar o mesmo e conectar novamente e reiniciar o aparelho.

Se após esses procedimentos o seu acesso não normalizar, entre em contato com o time técnico da Via Connection Internet Fibra pelo WhatsApp (35) 99756-8469.