Existem algumas possibilidades que podem explicar essa situação, sendo elas: Compatibilidade e frequências.
Atualmente existem duas frequências Wi-Fi, sendo elas: a 2.4 GHz que é compatível com todos os dispositivos eletrônicos e a 5.8 GHz que é compatível apenas com dispositivos mais modernos, desta forma, os celulares, notebooks, TV’s e outros eletrônicos só conseguirão visualizar a rede turbo (5.8 GHz) caso sejam compatíveis com a mesma.
Portanto, quando a rede Wi-Fi não está disponível, é necessário analisar se o seu equipamento é compatível com a frequência 5.8 GHz, ou seja, se é compatível com a rede Wi-Fi (turbo), para isso, pesquise sobre as especificações técnicas do seu aparelho.
Visibilidade da rede: verifique no modem se o LED Wi-Fi 5Ghz está aceso e piscando, pois, caso esteja piscando isso quer dizer que a rede está visível. Caso o LED Wi-Fi não esteja aceso você deve pressionar com cuidado o botão Wi-Fi (localizado atrás do equipamento), aguardar alguns segundos e verificar se o LED vai acender e a rede passará a ficar visível.
Pronto, agora você já pode testar o seu acesso! Se o problema permanecer, é só entrar em contato com o time técnico da Via Connection Internet Fibra pelo WhatsApp (35) 99756-8469.