Como saber se a velocidade do meu plano de internet está chegando de acordo com o contratado?

Você pode verificar a velocidade de sua internet por meio de um procedimento denominado: teste de velocidade, no entanto, antes de realizá-lo é importante seguir as instruções:

  1. Realizar o teste através da conexão conectada via cabo (cabeada) para evitar interferências na conexão;
  2. Evitar o uso de outras aplicações ou serviços (mesmo em outros dispositivos) que façam uso de banda larga no momento da realização do teste;
  3. Verificar a capacidade do seu dispositivo em receber a velocidade contratada. Para isso, pesquise sobre as configurações técnicas do seu dispositivo;
  4. Verifique também se seu cabo de rede é compatível. Ex: Cabos CAT5 (atingem taxas de transferência de no máximo 100 Mbps) não suportam taxas acima de 100 Mbps;
  5. Realizar os testes via cabo através de velocímetro (Speed Test, FAST, Minha Conexão, SIMET, NPERF). É importante realizar em mais de um velocímetro para comparar os resultados;
  6. Um outro teste é através de download e upload de arquivos, dessa forma você poderá verificar com maior precisão a taxa de transferência do seu plano; Se o seu plano não estiver chegando de acordo com o contratado, é só entrar em contato com o nosso time de suporte pelo WhatsApp (35) 99756-8469, assim será possível analisar a situação. 😃